astra-sites
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/statplace/public_html/site/wp-includes/functions.php on line 6114jetpack
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action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/statplace/public_html/site/wp-includes/functions.php on line 6114wpforms-lite
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foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/statplace/public_html/site/wp-includes/functions.php on line 6114Artigo escrito em parceria com BringData<\/a>.<\/p>\n\n\n\n Ap\u00f3s o levantamento de hip\u00f3teses e defini\u00e7\u00e3o de quais informa\u00e7\u00f5es ser\u00e3o necess\u00e1rias, precisamos buscar alta performance na coleta de dados a fim de atingir a amostra desejada.<\/p>\n\n\n\n Falhar na coleta de dados \u00e9 algo cr\u00edtico e que afetar\u00e1 todo o resultado do seu experimento, seja em cen\u00e1rios acad\u00eamicos ou empresariais. Por isso, \u00e9 extremamente importante estabelecer os melhores momentos para coleta de dados e regras de qualidade de dados.<\/p>\n\n\n\n A fim de melhorar a performance da qualidade e coleta de dados podemos seguir algumas estrat\u00e9gias.<\/p>\n\n\n\n Um dos seus pap\u00e9is ao coletar os dados \u00e9 utilizar o m\u00e1ximo de recursos para evitar que dados inv\u00e1lidos entrem na sua base de dados.<\/p>\n\n\n\n Quando voc\u00ea conhece muito bem o tipo de dado, suas poss\u00edveis respostas e como ele \u00e9 formatado, voc\u00ea passa a ser capaz de definir regras de valida\u00e7\u00e3o para essas informa\u00e7\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n Uma forma interessante de evitar erros em coletas digitais \u00e9 utilizar express\u00f5es regulares (Regex). Esse m\u00e9todo \u00e9 capaz de identificar dados que fogem de um padr\u00e3o estabelecido.<\/p>\n\n\n\n Por exemplo, para valida\u00e7\u00e3o de formato de CPF podemos utilizar:<\/p>\n\n\n\n \/^\\d{3}\\.\\d{3}\\.\\d{3}\\-\\d{2}$\/<\/p>\n\n\n\n Para e-mail<\/p>\n\n\n\n ^[\\w-\\.]+@([\\w-]+\\.)+[\\w-]{2,4}$<\/p>\n\n\n\n Para CNPJ<\/p>\n\n\n\n \/^\\d{2}\\.\\d{3}\\.\\d{3}\\\/\\d{4}\\-\\d{2}$\/<\/p>\n\n\n\n Atrav\u00e9s dessas regras, quaisquer dados imputados que n\u00e3o as atenderem, ser\u00e3o identificados e poder\u00e3o ser barrados.<\/p>\n\n\n\n Voc\u00ea pode criar regras como essas para qualquer tipo de dado. Basta entender seus poss\u00edveis resultados e traduz\u00ed-los em um c\u00f3digo Regex.<\/p>\n\n\n\n Criar express\u00f5es regulares, mesmo que simples, em seus formul\u00e1rios te ajudar\u00e1 a evitar o input de dados inv\u00e1lidos nas respostas.<\/p>\n\n\n\n A Track.co<\/a>, plataforma de gest\u00e3o da experi\u00eancia de clientes, viu que as empresas da \u00e1rea de sa\u00fade que enviam pesquisas para idosos via e-mail costumam ter baixas taxas de respostas em compara\u00e7\u00e3o a canais como SMS e WhatsApp, mais usuais para esse p\u00fablico.<\/p>\n\n\n\n J\u00e1 a pesquisa de 2017 da Hubspot<\/a>, conseguiu investigar os canais preferenciais de acordo com as faixas et\u00e1rias. Atrav\u00e9s dela, foi descoberta uma grande tend\u00eancia para o consumo de v\u00eddeos por jovens de 18 a 24 anos. N\u00e3o \u00e9 atoa que plataformas como o Videoask<\/a>, da Typeform, come\u00e7aram a inovar na coleta de dados atrav\u00e9s da intera\u00e7\u00e3o com pesquisas via v\u00eddeo.<\/p>\n\n\n\n Ent\u00e3o, antes de estabelecer um \u00fanico canal de coleta, analise seu p\u00fablico e entenda quais s\u00e3o os que eles mais utilizam. <\/p>\n\n\n\n E lembre-se: caso voc\u00ea tenha contatos recorrentes com as mesmas pessoas, n\u00e3o perca a oportunidade de questionar quais s\u00e3o os seus canais de prefer\u00eancia para receber comunica\u00e7\u00f5es da sua empresa.<\/p>\n\n\n\n Al\u00e9m do \u201ccomo coletar\u201d, o \u201cquando coletar\u201d tamb\u00e9m \u00e9 extremamente importante.<\/p>\n\n\n\n A mesma pesquisa da Hubspot revelou que o momento em que as pessoas mais utilizam seus smartphones \u00e9 antes de dormir e logo que acordam. Esses momentos podem ser uma \u00f3tima oportunidade para enviar promo\u00e7\u00f5es e pesquisas.<\/p>\n\n\n\n Voc\u00ea sabe dizer exatamente qual \u00e9 o melhor momento do dia para abordar as pessoas que voc\u00ea pesquisa?<\/p>\n\n\n\n Essa \u00e9 uma vantagem que pesquisadores frequentes tem em rela\u00e7\u00e3o a outras pessoas: al\u00e9m de obter os dados necess\u00e1rios, \u00e9 poss\u00edvel acompanhar o comportamento de resposta para diferentes canais e p\u00fablicos.<\/p>\n\n\n\n Sendo assim, ao possuir essas informa\u00e7\u00f5es, podemos dar prefer\u00eancia ao momento de maior convers\u00e3o para conseguir coletar mais respostas para o experimento.<\/p>\n\n\n\n1. Entender quais s\u00e3o as caracter\u00edsticas que anulam um dado<\/h2>\n\n\n\n
2. Entender o p\u00fablico e os canais<\/h2>\n\n\n\n
3. Analise o comportamento de resposta<\/h2>\n\n\n\n
4. Padroniza\u00e7\u00e3o de dados<\/h2>\n\n\n\n